Tratamentos - Coluna

Cifoplastia Percutânea

A cifoplastia percutânea é um método minimamente invasivo destinado ao tratamento de fraturas vertebrais.

Este método, no entanto, não se destina ao tratamento de toda e qualquer fratura vertebral. As fraturas que são em “acunhamento”, isto é, cuja margem anterior do corpo vertebral tem seu tamanho reduzido mas a posterior permanece preservada, são passíveis de tratamento.

O tratamento é feito através de duas agulhas de punção, introduzidas através da pele, sob anestesia local. Por dentro destas agulhas, inserem-se os balões, que uma vez inflados restauram parte da altura perdida do corpo vertebral e reduzem a deformidade.

Quanto mais precoce é realizado o tratamento, maior é a redução da deformidade. Indenpendente do tempo de evolução, no entanto, todos os pacientes tem alívio imediato da dor no pós-operatório.

Após a insuflação do balão, este é desinsuflado e a cavidade produzida por ele é preenchida por um cimento especial, destinado especificamente ao uso intervertebral.

Os pacientes são admitidos no hospital, submetidos ao procedimento e recebem alta no mesmo dia.

Somente médicos com um curso especial e certificados podem realizar este tipo de procedimento.

Veja abaixo fotos de radiografias realizadas no intra-operatório ou acesse o vídeo ao lado com uma animação, aonde você poderá visualizar melhor o método.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email