Sua jornada para uma vida Plena e saudável

Conheça o Dr. Paulo Porto e sua missão de cuidar de você e te ajudar a enfrentar desafios com confiança e segurança.

Seu bem-estar é prioridade

Cuidar da saúde, em geral, é fundamental para garantir uma vida plena e feliz.

Nosso corpo é um sistema complexo e interconectado, onde cada parte desempenha um papel vital no funcionamento global.

No entanto, o cérebro é o centro de controle de todas as nossas funções corporais e mentais, sendo essencial para nossa qualidade de vida.

Ele não apenas coordena nossos movimentos e processos físicos, mas também influencia nossas emoções, pensamentos e comportamentos. 

Portanto, cuidar da saúde cerebral é crucial para garantir um funcionamento ideal do corpo e da mente.

Aqui, seu cérebro é nossa preocupação principal

Oferecemos uma variedade de serviços, desde consultas clínicas até tratamentos cirúrgicos avançados, todos projetados para otimizar sua saúde neurológica e qualidade de vida.

Tratamentos oferecidos

Hábitos saudáveis, exercícios físicos, alimentação balanceada e cuidados médicos especializados, podem ajudar a promover a saúde geral e prevenir uma série de condições neurológicas. Ao cuidarmos do nosso cérebro, estamos investindo no nosso bem-estar presente e futuro, permitindo-nos desfrutar de uma vida plena e produtiva.

Funcional Integrativo

Abordagem holística que combina terapias convencionais e complementares para promover saúde e bem-estar de forma integral, reduzindo a resistência periférica à insulina, inflamação crônica e sub-metilação, retardando o envelhecimento e também na prevenção e tratamento de doenças crônicas e câncer, levando você a atingir o seu potencial pleno.

Medicina de Precisão

Utilização de informações genéticas e biomoleculares para personalizar tratamentos médicos visando maior eficácia e mínimos efeitos adversos.

Tratamento clínico e cirúrgico de doenças neurológicas

Integração de terapias medicamentosas e intervenções cirúrgicas para abordar condições neurológicas visando otimizar resultados e qualidade de vida.

Microcirurgia

Técnica cirúrgica de alta precisão realizada com microscópios e instrumentos especializados para procedimentos em estruturas delicadas do corpo.

Cirurgia endoscópica

Procedimento minimamente invasivo que utiliza um endoscópio para diagnóstico e tratamento de diversas condições, reduzindo tempo de recuperação.

Cirurgia robótica

Utilização de sistemas robóticos controlados por cirurgiões para procedimentos precisos, minimamente invasivos e com potencial para melhores resultados clínicos.

Dr. Paulo Porto de Melo

Dr. Paulo Porto de Melo é formado pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), mesmo local onde realizou sua residência médica em Neurologia e Neurocirurgia.

Durante o período de residência médica, participou de intenso treinamento e fez parte da equipe cirúrgica em mais de mil cirurgias, o que lhe garantiu grande experiência já ao concluir a especialização. Permaneceu na UNIFESP atuando como chefe dos residentes e assistente da disciplina de Neurocirurgia entre 2002 e 2006. Foi neste período que escreveu o “Guia de Medicina Ambulatorial e Hospitalar – Neurocirurgia”; até hoje referência para a residência médica em neurocirurgia no Brasil.

É colaborador da disciplina de neurocirurgia na Universidade de Saint Louis, nos Estados Unidos, e de um grupo de pesquisas em microcirurgia robótica da Universidade de Estrasburgo, na França. É o único neurocirurgião com habilitação para o emprego da neurocirurgia robótica no Brasil e diretor para a especialidade na Sociedade Mundial de Microcirurgia Robótica, buscando utilizar técnicas minimamente invasivas em todas as áreas da neurocirurgia; habilitação obtida com diversos cursos no exterior. Também é membro do Painel de Especialistas do Comitê de Neurocirurgiões Militares, órgão que assessora o presidente da entidade; da World Federation ofNeurosurgicalSocieties, a mais importante da atualidade, sendo o único neurocirurgião da América Latina nomeado para este comitê.

Sua carreira é focada em desenvolver, implementar e ampliar o uso de procedimentos minimamente invasivos na neurocirurgia, sendo a sua última inovação o tratamento endoscópico endonasal de aneurismas cerebrais, realizado em cerca de 30 pacientes no mundo inteiro e em apenas três na América Latina, todos realizados pelo Dr. Paulo. Este tratamento promove muito menos invasão e manipulação cerebral, permitindo ao paciente uma recuperação muito rápida, menor risco intraoperatório e nenhuma cicatriz aparente.

Dr. Paulo possui mestrado, em que discorreu sobre Telemedicina, e Pós-Graduação em Harvard, onde se aprofundou em temas como Negociação e Resolução de Conflitos, Gestão de Crises, Medicina de Precisão, Medicina do Estilo de Vida, Inovação, Liderança, Desenvolvimento e Gestão de Equipes de Alta Performance e Gestão de Sistemas Complexos de Saúde.

Dr. Paulo é membro do Congress of Neurological Surgeons (CNS) e da American Association of Neurological Surgeons (AANS), ambas sociedades de neurocirurgia nos EUA, bem como da North American Spine Society (NASS), sociedade de coluna norte-americana, e da Internation Federation of Neuro Endoscopy (IFNE). Possui, ainda, ostítulos de Fellow of the International College of Surgeons (FICS), Fellow of the American College of Surgeons (FACS) e de International Fellow of the American Association of Neurological Surgeons (IFAANS).

Afiliado da Harvard Medical School.

Hoje em dia, com mais de 25 anos de formado e quase 10.000 cirurgias, sua busca permanece em oferecer a solução menos invasiva possível e a saúde integral de seu paciente.

Com participação em diversos programas de tv, em várias emissoras, artigos publicados nos maiores jornais, revistas e periódicos científicos, publicou os livros “Condutas em neurocirurgia: fundamentos práticos – Coluna” e “Condutas em neurocirurgia: fundamentos práticos – Crânio”, bem como o Capítulo “Robotic Devices in Neurosurgery”, no livro “Robotic Surgery Devices in Surgical Specialties.”

Agende sua consulta agora!

Clique no botão abaixo para entrar em contato via WhatsApp e agendar sua consulta com o Dr. Paulo Porto.

Respostas para suas dúvidas mais comuns:

Não, existem mais de 80 tipos diferentes de dor de cabeça, e a enxaqueca é apenas um deles. O diagnóstico correto é crucial para o tratamento adequado.

Dificilmente, pois os tumores cerebrais geralmente só causam dores de cabeça quando estão em estágios avançados e são grandes. No entanto, é importante investigar qualquer dor de cabeça persistente para descartar possíveis causas graves.
Alzheimer é apenas uma das várias formas de demência. Esquecimentos ocasionais podem ser normais e relacionados ao estilo de vida. No entanto, se houver preocupações com a memória, é importante buscar avaliação médica para um diagnóstico preciso.

A medicina funcional integrativa adota uma abordagem holística para tratar os pacientes, buscando entender e tratar a raiz dos problemas de saúde em vez de apenas tratar os sintomas. Essa abordagem considera fatores como estilo de vida, nutrição e genética para promover a saúde integral do paciente.

Não, a maioria das hérnias de disco pode ser tratada com métodos conservadores, como fisioterapia, medicamentos e modificação das atividades. A cirurgia é geralmente reservada para casos graves que não respondem ao tratamento conservador ou quando há complicações neurológicas.

Vários fatores podem contribuir para problemas de memória e fadiga, incluindo desequilíbrios hormonais, inflamação crônica e distúrbios metabólicos. Uma avaliação médica abrangente pode ajudar a identificar a causa subjacente e desenvolver um plano de tratamento personalizado.

A medicina funcional aborda as causas subjacentes das doenças crônicas, como desequilíbrios metabólicos e inflamação, em vez de apenas tratar os sintomas. Isso é feito por meio de mudanças no estilo de vida, suplementação nutricional e outros tratamentos personalizados para restaurar o equilíbrio do corpo e promover a saúde a longo prazo.

Dr. Paulo Porto – Neurocirurgião

Siga-nos nas redes sociais

(011) 3368-2939 – WhatsApp 011 9 4369-3001
Rua Itapura, 239, Sala 107, Tatuapé – SP

[email protected]

(011) 3368-2939
WhatsApp: 011 9 4369-3001
Rua Itapura, 239, Sala 107, Tatuapé – SP

[email protected]

DR PAULO PORTO DE MELO CRM 94048 || Todos os direitos reservados – 2024

DR PAULO PORTO DE MELO CRM 94048
Todos os direitos reservados – 2024

Neurocirurgia dos aneurismas cerebrais, malformações arteriovenosas, tumores e patologias da coluna de forma tradicional e minimamente invasiva.

Siga-nos nas redes sociais

DR PAULO PORTO DE MELO CRM 94048 || Todos os direitos reservados – 2024

DR PAULO PORTO DE MELO CRM 94048
Todos os direitos reservados – 2024

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?